Notícias > 13/12/2017

Bolsas de Estudo para Cursos Livres 2018

Cursos gratuitos com prioridade para pessoas desempregadas. Inscrições somente online.

Bolsas de Estudo 2


PARA SE INSCREVER, É PRECISO: 


  • Ter 18 anos ou mais, na data de início do curso;
  • Não ser bolsista em outro curso no SENAI-SP;
  • Atender aos requisitos para ingresso no curso escolhido.


CLASSIFICAÇÃO:

Após a inscrição dos candidatos, caso o número de inscritos supere o total de vagas, haverá classificação com base em:

1. Situação de emprego, em que terá prioridade o candidato desempregado;

2. Grau de escolaridade, em que terá prioridade quem cursou, no máximo, o ensino médio. A preferência é ter concluído o ensino médio, em seguida quem está cursando o ensino médio, até chegar à escolaridade mínima prevista como requisito para realizar o curso;

3. Renda, em que terá prioridade os de menor renda per capita. A renda per capita é calculada a partir dos rendimentos e do número de pessoas da família, que moram com o candidato;

 
Bolsas de Estudo _ Renda Per Capita
 

Para ter direito à bolsa, a renda per capita deve ser igual ou menor que 1,5 (um e meio) salário mínimo federal, o que corresponde atualmente a R$ 1.405,50.

Visitas ao domicilio dos candidatos inscritos podem ser realizadas a qualquer tempo por representantes do SENAI-SP. O candidato que omitir ou prestar informação falsa perderá o direito à bolsa.


4. No caso de empate na classificação final, a data de nascimento poderá ser usada para desempate, dando-se preferência ao candidato mais jovem.

 

Após a classificação, o SENAI encaminhará uma mensagem a cada candidato, indicando se ele foi classificado para matrícula ou se ficou como suplente.

Consulte o andamento do processo seletivo: bolsa.sp.senai.br

 

SOBRE A MATRÍCULA: 

O candidato classificado para matrícula terá 3 (três) dias úteis para ir à Escola SENAI "Francisco Matarazzo" (Rua Correia de Andrade, 232, Brás)  e efetivar a matrícula. Caso o candidato classificado para matrícula não vá à escola, será eliminado do processo seletivo.


No caso de o candidato ser eliminado, um suplente receberá mensagem (ou telefonema) do SENAI-SP para comparecer à escola para matrícula. O suplente terá um dia util para comparecer à escola e efetuar sua matrícula. Caso a quantidade de alunos matriculados não atinja o número mínimo estabelecido pela Escola SENAI, poderá haver cancelamento da turma.

Caso algum aluno bolsista desista do curso durante sua realização, não poderá candidatar-se a nova bolsa até que justifique a desistência e tal justificativa seja aceita por Coordenador da Escola SENAI.

 

CURSOS OFERECIDOS PELA ESCOLA SENAI "FRANCISCO MATARAZZO":

 

OBSERVAÇÃO: O candidato deverá arcar com as despesas de transporte e com os materiais complementares necessários para o curso.  

 INSCRIÇÕES SOMENTE ONLINE

 

Exportar Calendário


Você pode exportar os eventos da escola para o Apple iCal, Microsoft Outlook ou Google Calendar.

Fechar