Notícias > 11/08/2017

A emocionante história de superação do Maestro João Carlos Martins

Lançamento do filme "João - O Maestro" nos cinemas de todo o Brasil no próximo dia 17.

Lançamento do filme sobre a emocionante história de superação de João Carlos Martins, um dos maiores pianistas do mundo e regente da Bachiana Filarmônica SESI-SP. O filme traz Alexandre Nero, Rodrigo Pandolfo e Davi Campolongo no papel do maestro em fases distintas da vida. Leve sua família para assistir no cinema mais próximo!

Estreia dia 17 de agosto.

 

Filme Joao o Maestro

 

Confira o convite do próprio Maestro:

 

Por SESI-SP

O filme João, o Maestro conta a história de João Carlos Martins, regente da Bachiana Filarmônica SESI-SP, sob o olhar de superação e persistência que o acompanharam durante toda a vida. Dirigido por Mauro Lima (de Meu nome não é Johnny e Tim Maia), o filme estreia nos cinemas no dia 17 de agosto, com coprodução da Globo Filmes, RioFilme, Canal Brasil e distribuição da Sony.

O longa traz a história de um homem obstinado pela música. Com problemas de saúde na infância, João Carlos Martins transformou sua vida por meio do talento para o piano. Uma série de acidentes passam pela vida do músico e o afastam do piano gradativamente, até que um último revés interrompe sua carreira. No entanto, desistir nunca foi uma opção.

Consagrado como um dos maiores pianistas do mundo, João nasceu em São Paulo, em 1940. Aos oito anos, iniciou os estudos de piano. Aos 20, estreou no Carnegie Hall, em Nova York, com os ingressos esgotados para todas as suas apresentações. Acima das expectativas, João tornou-se um dos maiores intérpretes de Bach do século XX. “Hoje, sou maestro há 12 anos com mais de 1.500 concertos como regente. Sempre digo que a música venceu”, relata.

Em uma obra cinematográfica tão envolvente quanto a própria vida do músico, os atores Alexandre Nero, Rodrigo Pandolfo e Davi Campolongo interpretam João Carlos Martins em fases distintas da vida. Todos tiveram aulas de comportamento e piano para trazer a fidelidade necessária à personalidade do maestro.

Hoje, dedicado à regência, o maestro João Carlos Martins tem o privilégio de participar da produção do longa-metragem sobre a sua vida. “Entre tantos altos e baixos, hoje sinto uma emoção muito grande em ter dois documentários estrangeiros sobre minha carreira, ter sido enredo de Escola de Samba, e de agora ter minha vida contada em um filme enquanto ainda estou vivo”, revela. Depois de diversas produções internacionais, o cinema Brasileiro conta a história de um dos maiores nomes da música erudita.

 

Exportar Calendário


Você pode exportar os eventos da escola para o Apple iCal, Microsoft Outlook ou Google Calendar.

Fechar