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OBJETIVO DO CURSO
O Curso Superior de Tecnologia em Design de Moda tem por objetivo habilitar profissionais em desenvolver produtos para a indústria da moda, considerando fatores contemporâneos, mercadológicos, de tecnologia e de sustentabilidade. Também prevê capacitar profissionais para o Desenvolvimento e Gestão de Produtos e Coleções de Moda, desenvolvendo competências, habilidades e atitudes para a aplicação de técnicas, procedimentos e métodos de trabalho relacionados à todos os processos necessários para planejar, desenvolver, gerir equipes e criar produtos de moda, prevendo a produção em escala industrial, seguindo as normas técnicas, ambientais, da qualidade e de segurança e saúde no trabalho.
ÁREAS DE ATUAÇÃO
O profissional Tecnólogo em Design de Moda pode atuar nas seguintes áreas:
- Criação e desenvolvimento de novos produtos e coleções de moda;
- Produção de moda;
- Reconhecimento de comportamento dos consumidores de produtos de moda;
- Reconhecimento de posicionamento de produtos e marcas de moda;
- Trabalhar em grandes magazines com desenvolvimento de produtos e coleções de moda em larga escala;
- Ser empreendedor, ter o próprio negócio;
- entre outros.
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REGISTRE SEU INTERESSE - DESIGN DE MODA
UNIDADES CURRICULARES
FASE/SEMESTRE |
UNIDADE CURRICULARES |
HORAS/AULA POR SEMESTRE |
Total em h/a |
1º |
2º |
3º |
4º |
1º SEM |
Comunicação e Semiótica (40h/a presenciais e 40h/a EAD) |
80h/a |
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80h/a |
Metodologia Trabalho Científica (EAD) |
40h/a |
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40h/a |
Sociedade Cultura e Moda |
80h/a |
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80h/a |
Fundamentos do Design da Moda |
80h/a |
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80h/a |
Processos Produtivos de Produtos de Moda |
120h/a |
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120h/a |
2º SEM |
Fundamentos têxteis (EAD) |
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40h/a |
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40h/a |
Desenvolvimento de Design Têxtil para Moda |
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80h/a |
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80h/a |
Modelagem e Moulage na construção da moda |
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120h/a |
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120h/a |
Prototipagem e especificações técnicas do produto |
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80h/a |
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80h/a |
Marketing e moda (40 h/a EAD) |
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80h/a |
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80h/a |
3º SEM |
Desenvolvimento de coleções |
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80h/a |
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80h/a |
Pesquisas de tendências, comportamento e consumo de moda |
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40h/a |
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40h/a |
Planos de mídia, branding e comunicação avançada na Moda |
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80h/a |
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80h/a |
Tecnologias Digitais no desenvolvimento de produtos de moda |
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40h/a |
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40h/a |
Desenvolvimento e produção de produtos de moda |
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40h/a |
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40h/a |
Logística e Distribruição de Coleções de Moda (40h/a EAD) |
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80h/a |
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80h/a |
Sustentabilidade e moda (EAD) |
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40h/a |
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40h/a |
4º SEM |
Projetos de Comunicação de Produtos e Serviços de Moda (40h/a EAD) |
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120h/a |
120h/a |
Merchandising na moda |
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80h/a |
80h/a |
Projetos de coleção de produtos de moda |
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40h/a |
40h/a |
Produção de moda |
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40h/a |
40h/a |
Empreendedorismo na moda (EAD) |
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40h/a |
40h/a |
1º, 2º 3º e 4º SEM. |
Atividades de Extensão |
40h/a |
40h/a |
40h/a |
40h/a |
160h/a |
1º, 2º 3º e 4º SEM. |
Projeto Integrado |
40h/a |
40h/a |
40h/a |
120h/a |
240h/a |
TOTAL EM HORAS AULA (Cada aula é executada em 50 minutos) |
480h/a |
480h/a |
480h/a |
480h/a |
1920h/a |
TOTAL em horas |
400h |
400h |
400h |
400h |
1600h |
Estágio (Opcional em horas) |
400h |
TOTAL EM HORAS (Exceto estágio opcional) |
1600h |