SENAI Francisco Matarazzo 

A Escola SENAI “Francisco Matarazzo” e a Faculdade de Tecnologia SENAI "Antoine Skaf" atendem à cadeia produtiva Têxtil e do Vestuário capacitando profissionais para o setor e prestando serviços tecnológicos às empresas.

A cadeia produtiva é ampla e engloba parte do segmento agropecuário, responsável pela produção e beneficiamento de fibras têxteis naturais, a fabricação de fibras químicas, os processos de tecelagem de tecidos planos e de malha, os processos de beneficiamento do substrato têxtil, fabricantes de produtos e auxiliares químicos, a produção de bens de capital (máquinas e equipamentos têxteis) e a indústria do vestuário.

A escola oferece Curso de Aprendizagem Industrial (CAI) de Costureiro Industrial Polivalente e Cursos Técnicos (CT), direcionados para as habilitações Técnico Têxtil e Técnico de Vestuário. Realiza ainda cursos de curta duração - Formação Inicial e Continuada (FIC) para jovens e adultos – que visam a qualificação, requalificação, aperfeiçoamento ou especialização. 

Cursos de Formação Continuada também podem ser estruturados sob medida, a partir de demandas específicas das empresas.

A faculdade oferece os cursos superiores de tecnologia em Produção do Vestuário e Design de Moda, além da Pós-graduação em Design de Têxtil e Moda.

Por meio do Instituto SENAI de Tecnologia Têxtil, Moda e Confecção, a unidade também oferece Produtos Tecnológicos — nas áreas de gestão, processo produtivo e design — e serviços técnicos especializados, por meio de ensaios laboratoriais e serviços operacionais, desenvolvimento de pesquisas e/ou trabalhos industriais.

 

Visita Virtual 360

 

 

SAIBA MAIS 

Produtos Tecnológicos - Soluções para Sua Empresa  

Centro de Design de Moda

Laboratório de Ensaios Têxteis e do Vestuário

Edital de Inovação para a Indústria 

Programa Indústria Paulista Mais Competitiva 

Treinamentos Sob Medida